"Metropolis", de Fritz Lang: O clássico de 1927 será exibido em nova cópia restaurada com 25 minutos de material inédito, encontrado no Museu do Cinema de Buenos Aires. A exibição será gratuita no gramado do auditório do Ibirapuera.
"Tio Boonmee, que Pode Recordar suas Vidas Passadas", de Apichaptong Weerasethakul: Grande vencedor da Palma de Ouro em Cannes este ano. O longa tailandês é baseado em uma fábula budista.
"Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos", de Woody Allen: Mais recente trabalho do cineasta, o filme deve gerar filas. O longa, exibido pela primeira vez no festival de Cannes, é estrelado por Naomi Watts, Antonio Banderas, Anthony Hopkins.
"Cópia Fiel", de Abbas Kiarostami: Exibido no Festival de Cannes, o filme do cineasta iraniano rendeu a Juliette Binoche o prêmio de melhora atriz. É o primeiro filme do diretor totalmente rodado fora do Irã.
"Abel", de Diego Luna: Ator de "E Sua Mãe Também" e "Milk", Diego Luna bateu o recorde de bilheteria no México com esse filme que conta a história de um menino que mistura realidade e fantasia.
"Um Lugar Qualquer", de Sofia Coppola: Grande vencedor do Leão de Ouro em Veneza este ano, o sétimo filme de Coppola na direção analisa os bastidores de Hollywood através da história de um astro do cinema.
"Até o Fim do Mundo", de Wim Wenders: A exibição do filme de 280 minutos contará com a presença do diretor, que assina o cartaz da Mostra deste ano.
"O Senhor do Labirinto", de Geraldo Motta: Baseado na história do artista Artur Bispo do Rosário, o filme foi escolhido o melhor longa pelo júri popular no Festival do Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário