quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Globo de Ouro 2011


Nada diferente das especulações nas premiações do Globo de Ouro 2011 para a categoria cinema.

Eu não tinha dúvidas da vitória de “Minhas mães e meu pai” como Comédia ou Musical , mesmo porque os outros concorrentes eram ridículos, incluindo a tentativa infeliz que Tim Burton fez de atualizar “Alice no país das Maravilhas” . Em Drama, “A rede social” também era o melhor filme, mas por um momento imaginei que “A origem” poderia ganhar pela originalidade da narrativa, ainda bem que não. O trabalho de David Fincher é bem mais maduro que o de Christopher Nolan, o que justifica também o prêmio de direção.

“Cisne negro” deve ser o melhor filme de todos (ainda não vi), mas sua estranheza não deve render muita simpatia dos votantes, mas ele garantiu o prêmio de Atriz – Drama para minha amada Natalie Portman, mais que justo (mesmo sem ver o filme acho isso, devido ao histórico da atriz). Parece que Nicole Kidman também está muito bem (já era hora), mas este é o ano de Natalie Portman, ninguém mexe com isso. Annete Benning, desculpe, vi seu filme e achei o máximo, mas contente-se com o Globo de Ouro de Atriz- Comédia musical , porque o Oscar será de Natalie Portman.

Sobre os atores principais, Colin Firth e Paul Giamatti, fico feliz pelo reconhecimento de ambos e sei que vai dar Colin Firth no Oscar, vi o trailer e achei incrível. Sobre os coadjuvantes em geral, sem muitos comentáriosm aguardo todos os filmes chegarem por aqui no pacote do Oscar 2011. Até lá, tem muita coisa para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário